terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O Carnaval do Ipu precisa do Paredão Posto Pessoa?

Já está passando da hora das autoridades  discutirem o IpuFolia com as classes representativas, na sua grande maioria,  jovens foliões e empresários que investem no carnaval com seus patrocínios, e que hoje fazem o carnaval da terra de Iracema.
Apesar do ano de 2018, ser mais um ano seguido de corte de gastos, a gestão poderia ter economizado mais ainda, e não ter contratado desnecessariamente o "Paredão Posto Pessoa", nada contra a empresa "Posto Pessoa", mais quem acompanhou ou está acompanhando,  o IpuFolia 2018, presenciou vários possantes "Paredões de Som", bem mais organizados
No nosso entendimento este dinheiro gasto com o Paredão Posto Pessoa que poderia ficar economicamente no município de Ipu, poderia servir para valorizar pequenas bandas locais, e fazer um carnaval centralizado também na área nobre do Centro Comercial de Ipu, coração do nosso comércio local, que durante a noite fica deserto, sem qualquer incentivo para os foliões.
Vamos deixar o "partidarismo excêntrico" e repensar essa terra com mais amor, valorizando a nossa cultura como deveria.
Não tenham isso como uma crítica, nosso pensamento como carnavalesco, amante do carnaval, e membro da imprensa de Ipu,  é voltar a ver o carnaval de Ipu em destaque em todas as regiões do Estado. O pensamento do carnaval não pode ser entregue somente para meia dúzia de pessoas, é preciso ser discutido em um amplo debate com a sociedade. Exemplo; o tradicional Bloco da Mala está se afogando, precisamos reaver o Bloco da Mala com incentivo;  exemplo: um corpo de jurado na Praça de Iracema, para o prêmio da "Mala mais Bonita", A "Mala mais criativa", e a "Maior Mala", este prêmio poderia se entregue por um grande empresário e patrocinador do Carnaval... etc.
Precisamos discutir o carnaval da segunda-feira, é um dia morto, não existe uma programação voltada para os foliões e turistas ficarem no Ipu, precisamos repensar isso. Precisamos discutir a Programação do IpuFolia com atrações locais e de fora, tem que haver o intercâmbio cultural a nível de Estado e Local.
Um outro exemplo, e este vai para o comércio local, aquele dono de Bar e Restaurante que investiu contratando pequenas  bandas, teve movimento em seus estabelecimentos, um exemplo a ser seguido para outros comerciantes.
Radialista e blogueiro, Afrânio Soares
 (Redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu)
.:) Coluna Opinião Interativa
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711. Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918.

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.