terça-feira, 10 de maio de 2016

"Revoltante": Camilo Santana garantirá mais migalhas a Ipu e a Ibiapaba, diz acadêmico de direito.

Interessante como outras regiões do nosso estado conquistam grandes equipamentos que, certamente, serão divisores de água no que tange ao desenvolvimento educacional, social e econômico. A muito tempo que a Ibiapaba é merecedora de tornar-se um centro educacional de nível superior. E por que não conseguimos avançar?
Primeiramente, não há um sentimento de união ibiapabano. O que há é tão somente vaidades entre as cidades que compõem a aludida região. O individualismo ainda impera. Todavia o fator principal é justamente a fraqueza política. Os prefeitos não tem moral suficiente para pressionar o Governador Camilo Santana. Os deputados federais e estaduais aqui votados de nada fazem para trazer um polo educacional de nível superior à Ibiapaba, salvo as raras exceções. Requerimentos de nada valem, pelo menos é o que deixa transparecer.
Em Ipu, situação e oposição tradicional votaram no Governador Camilo Santana. O que a cidade ganhou até agora? Nada de concreto! Universidade não há! Campus avançado da UFC muito menos! IFCE quem sabe em 2025? Espero que eu esteja errado na data!É vergonhoso aos políticos de Ipu não lutarem com as devidas forças no sentido de angariar recursos junto ao Governo para fazer da nossa cidade um canteiro de obras desenvolvimentistas que contemple o setor educacional e o de saúde. O que há para Ipu são somente migalhas governamentais.
Camilo Santana virá em 2018 a Ipu pedir voto. Se é que disputará uma eventual reeleição. Quando o Camilo vir de avião fará o pouso em São Benedito porque em Ipu a pista de pouso está abandonada. Na realidade lá há um bom pasto para gado! Se vir de carro, certamente, não virá pela CE032, trecho Ipu-Varjota, esta taxada de estrada tábua de pirulito por conta da quantidade de buracos. Quem sabe daqui para lá ele resolva fazer uma nova pista. 
Ipuenses, tenhamos uma consciência crítica! Temos em nossas mãos o poder de mudança através do voto! "Renovação e protagonismo já"!
*** Rárrison Ramon (Expresso Ipu) para Coluna Opinião Interativa do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.
MATÉRIA RELACIONADA:

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.