sábado, 7 de maio de 2016

"Coincidência?": Em pleno ano de eleições, aparecem promessas de asfalto e casas para Crateús

Duas matérias repercutem ultimamente no Portal Sertões de Crateús, ambas disponibilizadas primeiramente pela a assessoria da prefeitura de Crateús, através de site no dia 06/05/16, onde uma afirma que o maquinário para pavimentação asfáltica chegará em breve em Crateús, com emendas parlamentares do deputado federal Chico Lopes, conseguidas pelo prefeito Carlos Felipe e o prefeito municipal, e algumas ruas serão beneficiadas. Outra matéria afirma que a presidente Dilma já deve ter autorizada nesta sexta-feira (05/05) 320 casas através do programa "Minha Casa, Minha Vida."
Ano políticoO que todo mundo esperava foi dito, "são as eleições chegado", esta é a impressão que está sendo passada quando essas obras aparecem ao invés de outras épocas. Entretanto, assuntos urgentes como o reajuste salarial dos professores, onde o atual Plano Municipal de Educação, aprovado em junho do ano passado, garante um escalonamento para a recuperação das perdas salariais dos professores com formação em nível superior, de modo que, a partir de 2016 estes profissionais teriam que ter o ajuste do Piso Salarial Nacional mais 2%, até 2019, com o objetivo dessa diferença chegar a 25%, de acordo com o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.
“Total desrespeito aos profissionais do magistério e às leis, leis que eles mesmo criam para não serem cumpridas. Porém, contamos com a força da luta organizada para fazer os direitos dos trabalhadores. Acreditamos que um mais um, será sempre mais que dois”, diz Socorro Pires, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Crateús.
Pior ainda, a situação hídrica de Crateús é alarmante. De acordo com o portal Hidrológico do Ceará, o Açude Realejo está apenas com 8,07 % de sua capacidade, enquanto a barragem do Batalhão está com 6,41 e o principal, o Açude Carnaubal está com 0,05%.
Não estamos dizendo que as promessas que estão aparecendo são por causa das eleições, apenas afirmamos os fatos e você caro leitor é que irá chegar a uma conclusão, a qual poder ser a da expressa maioria: "é porque é ano de eleição sim".
*** Sertões de Crateús por Nathan Loyola para Coluna Opinião Interativa do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.