sexta-feira, 22 de abril de 2016

O PMDB é a "Bola da vez" na política interiorana brasileira, Será se o Ipu não está neste foco?

A revirada na política brasileira poderá ter reflexos no município de Ipu?. Vejamos: Quem um dia poderia imaginar que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB fosse um dia chegar a governar esse país sem o crivo das urnas!!! Assim iremos fazer uma grande reflexão do que possa a ser a política com o fortalecimento do PMDB de Temer como presidente do Brasil. Não se iludam que ao sentar a cadeira maior sabendo que não existe mais a história da reeleição, o presidente Michel Temer não irá lutar junto com seus aliados políticos e fortalecer o partido em todo o território brasileiro, e por não dizer a terra de Iracema, Ipu.
Amigos leitores do Aconteceu Ipu!!! Caso o futuro presidente Temer venha a tirar a economia do "brejo", o PMDB ficará na história política como o salvador da pátria, e isso, dará fortalecimento aos seus aliados em todo o interior. Em Ipu, eu vejo que o casal "Pica pau", à frente a ex-prefeita Corrinha Torres, hoje detentores da legenda no município, se conseguir o apoio político do PMDB de Eunicio Oliveira, aliado ao partido Solidariedade do deputado federal Genecias Noronha, juntos com vice-prefeito Carlos Eduardo, e um aporte financeiro que venha corresponder uma campanha, essa terceira via dará grandes "dores de cabeça" aos partidos, de um lado os governistas da Liberdade e os oposicionistas, de Sávio Pontes e companhia limitada.
Será se tudo isso não está sendo cogitado? Sabemos que quem vai editar as regras são as pesquisas que estão sendo feitas em Ipu, de fato, mostra a história, que os ipuenses são movidos por um fato novo para a política partidária.
Não se enganem existe por trás dos bastidores, uma máquina de pensamentos que se concretizarem poderá modificar os rumos da política da terra de Iracema nas eleições de 2016, afinal!!! A "Bola da Vez" é o PMDB e os seus aliados políticos.
O vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo já andou "costurando" essa idéia e está procurando aliar seus pensamentos com outros partidos e amigos, aja visto seu último pronunciamento na emissora de propriedade de sua família.
Já é um fato que o casal "Pica pau" está tendo dificuldades para compor uma base sólida partidária para enfrentar a reeleição da carismática prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, baseado nisso, será se o município Ipu não está no foco destes entendimentos?
Vamos aguardar os acontecimentos!!! Por enquanto ficaremos apenas nas presunções políticas, embora saibamos que tudo pode acontecer na política partidária de Ipu com o seu acentuado dinamismo e as suas interatividades.
****  Afrânio Soares (Redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).
PS.: "Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira." (Paulo Coelho).

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.