sábado, 5 de março de 2016

Vice-prefeito ainda não explicou a história do carro alugado mas critica a centralização de poderes da "Família Rufino", em Ipu.

O vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo usou os holofotes dos microfones da Rádio FM Cidade, neste último sábado (27-02-2016) na ocasião o vice-prefeito criticou veemente a postura do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino por manter nestes três anos e dois meses a centralização do poder administrativo da gestão "Respeito e Transparência" sob o comando de sua família.
Para que o leitor do Portal de Notícias Aconteceu Ipu tenha uma melhor compreensão destes fatos,  o vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo e sua família foram importantíssimos na campanha vitoriosa do Grupo Liberdade, à frente o prefeito Sérgio Rufino e seu grupo. No ano passado, 2015, aconteceu um racha entre os dois, os motivos ainda não foram bem explicados por ambas as partes, o que se sabe, é um suposto carro que fora alugado para o "Gabinete do Vice-prefeito", que, segundo o Dr. Carlos Eduardo, não existe Gabinete e muito menos o carro, soa estranho, só agora o vice-prefeito tecer críticas ao "centralismo" da gestão "Liberdade" que já vem ocorrendo desde o início da gestão do qual a família do vice-prefeito fez parte.
Dr. Carlos Eduardo faz parte atualmente de uma oposição política, intitulada de "Terceira Via" como pré-candidato junto com o vereador oposicionista, Adriano Melo (PV).
Em súmula, o tom das criticas foram assim: (..) "O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino não delega poderes a ninguém, é só nas mães dele e do Chefe de Gabinete, irmão dele...então é um parâmetro que a gente faz com relação essa situação local...isso é muito prejudicial". Afirmou (Ouça o áudio abaixo).
O ex-vereador e pai do vice-prefeito, Nonato Martins foi mais longe e referendou o que o seu filho falou, dizendo: (..) "Existe uma concentração exagerada em uma só família; o irmão é chefe de gabinete, o outro irmão presidente da Câmara, uma irmã secretária de educação, a outra irmã manda na Secretaria de Ação Social, e agora um outro parente vai comandar a Ematerce".  Nonato Martins se refere aos irmãos do prefeito: Sebastião Rufino como Chefe de Gabinete; Vereador Zeca Rufino como Presidente da augusta Casa Legislativa, Secretária de Educação, Terezinha Rufino, na Ação Social, a participação ativa de sua irmã, Corrinha Rufino, e no departamento de compras, um outro membro da família". Afirmou. Assim foram as críticas feitas a administração "Liberdade" neste programa.
Segundos dados obtidos em informações históricas, a formação de governos centralizados tem sua origem em regiões da Europa, famosas monarquias feudais, neste caso, França, Inglaterra e Espanha como exemplo. Em Ipu, certamente o Governo Municipal talvez não queira descentralizar seu modelo administrativo, por não confiar plenamente em seus comandados, com medo da máquina administrativa desandar, por não viver aqui, motivado talvez por conta de ter recebido esta administração engessada por vários problemas jurídicos do governo anterior. Será? Fica aqui minhas indagações com relação aos fatos e os muitos bla, bla, blas dessas histórias da política ipuense.
*** Afrânio Soares (Redação do Portal de Notícias Aconteceu Ipu) - Coluna Opinião Interativa,

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.