segunda-feira, 14 de março de 2016

O ex-governador Cid Gomes "embaralha" a política ipuense quando lança o empresário Diego Carlos como candidato pelo PDT.


O ex-governador Cid Gomes "embaralha o meio de campo" da política ipuense quando afirmou que o jovem "clã" da família Carlos, empresário Diego Carlos será o candidato a prefeito de Ipu pelo seu partido PDT. A notícia foi divulgada na sua rede social Facebook pelo suplente de vereador e sobrinho da ex-prefeita Toinha Carlos, ipuense Leandro Bezerra (foto abaixo). 

Se essa notícia realmente se confirmar, o ex-governador cria um "apartheid" político entre as demais lideranças partidárias que hoje em Ipu mantém vínculos políticos com o ex-governador, neste caso, o PCdoB, PSD, PTdoB e PMB. 


Uma outra "vertente" criada nessa notícia, e que questionamos aqui, é o fato do grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Sávio Pontes não está presente nesta grande festa de filiação do PDT da Prefeita Mônica Aguiar, esposa do líder do governo da Assembléia, deputado estadual Sérgio Aguiar, e líder incontestável deste grupo político de oposição em Ipu. Ficou estranho também o atual presidente do PDT em Ipu, o engenheiro e ex-vereador Chagas Peres também não se fazer presente neste evento, já que, ele é o atual presidente do PDT na Terra de Iracema, Ipu. Estranho!!!! Porque será?

Um outro fato que temos que observar neste grupo de oposição, é o distanciamento da ex-prefeito Toinha Carlos e o seu filho, Diego Carlos nos eventos do ex-prefeito do "Novo Tempo", principalmente na festa do retorno do vereador Manoel Palácios neste último sábado (12). Estranho também a ausência do empresário Diego Carlos nos holofotes de marketing no evento do lado do ex-governador Cid Gomes em Camocim neste final de semana. O pré candidato a prefeito de Ipu, Diego Carlos está muito ausênte do município e da mídia.
Logo após a divulgação das imagens pelo suplente de vereador Leandro Bezerra, o ex-prefeito Sávio Pontes reagiu aos comentários e os ti-ti-tis na rede social Facebook. Segundo ele (foto ao lado): (..) "Caros amigos, nas últimas horas muitos têm pregado uma desunião no grupo da oposição e com mentiras tem tentado desvirtuar a grande força que nós estamos construindo, os partidos PDT, PSD, PMB, fecharam um compromisso de marcharem juntos, o PDT com Diego e o bloco PSD e PMD com Sávio Pontes, do PDT o vereador Ivo Sousa e do bloco PSD/PMB, Efigênia, Hilton, Eduardo e Manoel Palácios, cada bloco tem a sua preferência o que é normal. Mas o mais importante é que Sávio Pontes e Diego estão determinados a vencer as eleições, para oferecer ao povo ipuense um projeto ao Ipu e não um interesse familiar. À democracia é por nós dois o ponto mais alto da nossa ideologia, não definimos ainda quem é o candidato e não será os picaretas que pregam notícias mentirosas que atrapalharão este projeto, aproveito para esclarecer que em nenhum momento tratamos de seu irmão Guto ser candidato nem a prefeito, e nem a vice. Sávio Pontes e Diego junto com os vereadores decidirão conjuntamente na hora certa quem representará o grupo, qualquer outra notícia é sem a menor credibilidade. Avante Ipu". Sávio Pontes.
Abrindo um parêntese nas palavras do ex-prefeito, lamentamos que ele ainda tenha o descaramento de falar em "Projeto" para o Ipu. Acho porém que ele deva está passando por um problema de saúde mental, porque esqueceu o estado administrativo falido com que deixou os cofres da Prefeitura Municipal de Ipu, inclusive, motivou com a sua prisão, neste último caso, os escândalos dos "banheiros". 
Tudo que vimos no Brasil e no Ipu são os políticos lutando para se manterem à frente do poder. O maior Juiz para julgar os maus políticos, é o povo que detém o poder do "voto". Abra os olhos ipuenses!!!! Só acredito em mudança política quando tivermos educação.....!!!!!
** Afrânio soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu - Coluna Opinião Interativa).

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.