segunda-feira, 7 de março de 2016

Editorial sobre centralização administrativa em Ipu: "Não retiro o que disse e ainda acrescento mais...."

Em recente matéria postados na nossa Coluna Opinião Interativa do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, eu redator Afrânio Soares teço algumas analogias sobre a confiança incisiva do Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino em manter sua família em cargos estritamente de confiança de sua administração "Respeito e Transparência", me parece que dentro do processo democrático, a minha analogia foi muito mal interpretada por alguns "membros da administração", faço "jus" que dentro do meu pensamento não tiro e muito menos irei me resguardar dos fatos oriundos da pacata Terra de Iracema, Ipu.
Além do mais eu continuo acreditando que os fatos da centralização de poderes da forma de governar do prefeito se deva porque o excelentíssimo senhor prefeito recebeu uma carga administrativa do governo anterior, engessada de sérios problemas administrativos que ferem inclusive a Lei de Responsabilidade Fiscal, acrescento mais aos meu comentários, sem com isso está aqui "puxando saco" e muito menos fazendo comparações ou defesa pelos problemas que o prefeito tem passado nestes 03 (três) anos e dois meses de gestão (..) "O prefeito Sérgio Rufino com todos os problemas administrativos recebidos, teve ainda, a infelicidade de administrar os 03 (três) anos e alguns meses de uma seca extrema que assola o Estado, por não dizer, o município, tendo com isso, tomar atitudes de realizar com recursos próprios de sua administração, mais de 30 poços profundos, não esperando assim, o socorro do Governo Federal e Estadual. Tomou uma atitude, ao meu ver, importante para não deixar o município desabastecido do nosso maior e precioso líquido da vida, a água. Um outro fato que chamo atenção dos nossos leitores, e isso não está acontecendo somente em Ipu, é a crise econômica do Governo Federal, estourada em 2015 pelos escândalos do PT estampado diariamente nos telejornais, paralisando obras do PAC 2, importantíssimas para o nosso município".
Todos esses fatos me levam a acreditar que o prefeito, mantém sua administração  centralizada em sua família, chamado que "confiança em casa", para não correr riscos que venham abonar a sua conduta de homem público.
Lamento que minhas palavras sejam destorcidas por alguns membros "Puritanos" e "Faccionistas"  que só servem para trazer conflitos, intrigas e perseguições ao Grupo do Prefeito, o que não levam em nada a política ipuense, maquiando inteiramente a nossa Carta Magna Constitucional que nos dá o direito de refletir o nosso pensamento, o direito a "Liberdade de Expressão". Para essas pessoas, eu só tenho a dizer, cresçam!!! A política é passageira!!! Gosto sempre de dizer... "Se a inveja tem sono leve não tem problema porque quem me protege nunca dorme!". O meu trabalho como redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu está muito aquém destes tipos,  isanos e soberbos para as famílias de Ipu.

*** Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu)

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.