sábado, 21 de novembro de 2015

O pré-candidato a prefeito de Ipu, Balacó "Entre a Cruz e a Espada".

O suplente de deputado estadual pelo PDT, Francisco de Assis Barroso Farias, "O Balacó", surpreendente nas eleições de 2014, quando conseguiu a marca de votação de 1.642 votos em Ipu, para alguns, foram votos de protestos. Em recente entrevista surpresa no Programa Tribuna do Povo, apresentado pelo comunicador Adriano Pereira (Rádio Regional de Ipu), Balacó foi sabatinado pelos ouvintes quando perguntado quais suas verdadeiras pretensões políticas como pré-candidato a Prefeito de Ipu pelo PDT nas Eleições de 2016, já que o mesmo, segundo informações, está fazendo jogo duplo entre os dois grupos políticos do município Ipu.
Colocado entre a "Cruz e a Espada", Balacó por várias vezes entrou em contradição, dizendo que hora mantinha amizade com o atual prefeito Sérgio Rufino, e hora é opositor, mesmo com tantas dúvidas do candidato,  o mesmo vem prestigiando os eventos do governo municipal.
Na condição de uma "suposta oposição" ao prefeito, Balacó chegou dar uma nota "pilfe", ou seja, ruim para a administração 'respeito e transparência', deixando a idéia que a atual administração está aquém da expectativa do povão. Balacó ainda foi mais além, deu nota 08 a gestão "Ipu um Novo Tempo", embora sabendo dos supostos problemas de corrupção desta gestão que culminou com a prisão do ex-prefeito. Mais além, ele "chutou a bola" ao dizer que o pré-candidato Diego Carlos é uma maravilha, nota 10.
A entrevista gerou uma polêmica muito grande, chegando ao ponto, do atual presidente do PDT, ex-vereador Chagas Peres dizer que não aceita esse tipo de coisa dos filiados do partido.
Segundo Chagas Peres, o PDT com todas as "letras maiúscula", o partido é oposição, deixando claro que, qualquer membro do PDT que não for oposição não terá "voz e nem vez".
A entrevista e o comportamento do pré-candidato a prefeito de Ipu, o sonhador, Balacó o deixou numa situação bem complicada com o seu grupo de amigos, temos ciência de que alguns membros são oposicionistas "ferrenho" ao grupo situacionista do PCdoB. A novela continua, até porque o desportista e pré-candidato a vereador, Adauto Pontes fechou parceria com a gestão "respeito e transparência" com o  comando da AFAIR, empresa do desportista no Campeonato Ipuense de Futebol.
Membros ligados ao prefeito não acreditam que essa "coalizão" posso ter um resultado esperado na reeleição do prefeito Sérgio Rufino. Vamos aguardar as cenas desta novela... "Balacó está realmente do lado do prefeito". Será?
Acompanhe abaixo ao áudio cedido gentilmente pela direção da Rádio Regional de Ipu.


# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.