sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Hoje externamos nossos agradecimentos aos comunicadores Joaci Melo e Ademir Gregório em Ipu.

Hoje abriremos espaço em nossa Coluna Opinião Interativa do Portal de Notícias Aconteceu Ipu para mais um agradecimento, desta feita, aos comunicadores: Joaci Melo (Rádio Iracema) e Ademir Gregório (FM Cidade), ambos realizando um excelente trabalho de divulgação da gestão "Respeito e Transparência", nesta ocasião, queremos externar nos agradecimento pela postura "ímpar" e pelo reconhecimento de estarem todos os dias divulgando o nosso trabalho como redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, levando ao conhecimento dos fatos noticiosos do nosso trabalho aos seus ouvintes, sem precisar com isso; "puxar o saco" de ninguém, agredir e muito menos criar intrigas no mundo mágico da imprensa, mostrando através da radiofonia, a verdade dos fatos de nosso trabalho redadutivo.
Como já dizia Marinho Guzman (..) "Saber ouvir é uma virtude que poucos têm.... Um processo de comunicação construtivo é fazer quem lhe escuta se sentir valorizado. Pergunte a eles o que pensam e escute com atenção suas respostas. Jamais fale às pessoas como num monólogo. Ninguém tem saco de ficar escutando uma pessoa que não dá espaço para outros opinarem, seja ele na radiofonia ou na redação escrita. Saber ouvir é uma virtude que poucos têm. Não é à toa que nascemos com duas orelhas e apenas uma boca… Quem não conhece uma pessoa que fala pelos cotovelos e não deixa ninguém falar? Ou aquela que se acha dona da verdade e não aceita nenhum tipo de discussão?
Benjamin Franklin resumiu isto quando disse: (..) “Se você me coloca sua opinião de uma maneira dogmática, diretamente oposta ao meu modo de pensar, e não deixa espaço para negociação, eu sou obrigado a concluir – para proteger a mim e a minha auto-estima – que você está errado. Por outro lado, se você coloca a sua opinião como uma hipótese, evidenciando boa vontade para discuti-la e explorá-la, na maioria das vezes eu vou me empenhar em comprovar que você está certo.”
Finalizo deixando aqui um pensamento muito comum no mundo comercial; "O mundo político é passageiro, na vida comercial precisamos de amigos". Sabedoria amigos!!!!
Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.