quinta-feira, 4 de junho de 2015

A saúde de Ipu, não somos 100%, porém só progredimos a cada dia, afirmou o Diretor do HMI

Dizermos que a saúde no Brasil não anda muito bem, todos nós já sabemos, não seria novidade, agora questionar e dizer que a saúde no município, em um vocabulário bem vulgar!  "É um zero a esquerda", é no mínimo estranho, e requer todo um conhecimento de responsabilidade, assim, o diretor do Hospital Municipal, Sr. Asarias Araújo se reportou em um print na sua página do Facebook. Segundo ele, (..) "Em recente questionamento feito ao professor Raimundo José Aragão Martins em uma postagem compartilhada por ele via site Netcina por conta da postagem, ele foi questionado por uma usuária do Facebook e o Secretário de administração e Planejamento respondeu o questionamento expondo o número de médicos (Clínicos e Especialista) que atende pelo SUS e nas clinicas particulares. VEJA: Gosto quando alguém questiona algo ou alguma coisa, porém, com embasamento! O que seguramente não o caso da dona Fafa Lima. Pelos os seguintes motivos:
1º - Quando a atual gestão recebeu o governo municipal, a atenção básica isto é o PSF tinha apenas 06 médicos integrando as equipes que o município tinha. Hoje para o teu conhecimento temos 15 equipes todas com médicos.
2º - Se o seu problema é na atenção secundária ou hospitalar, parece que você esqueceu que os especialista tinham ido embora por falta de pagamento e o HMI ficando com uma divida de Hum milhão, quinhentos e dezoito mil reais somente de divida com servidores. Dentre os médicos que foram embora posso citar: Dr. André-Ortopedista, Dr. Zé Maria-Cardiologista, Dr. Guarani-Cardiologista, Dra. Aline-Mastologista e Dr. Cristiano-endocrinologista. Porém hoje temos: 03 ultrassonografistas- Dres. Sávio Holanda, Zezinho e João Rocha que também atendem no particular (Bioclinic). Temos o ortopedista- Dr. Alexandre que também atende na Bioclinic, Dr. Marcio Ximenes que é cirurgião geral e cirurgião plástico e que atende no HMI e na clinica de sua propriedade, Dr. Ismael que é cirurgião geral, Dr Raphael que é urologista e cirurgião geral e atende no hospital do Dr. Luiz de Gonzaga, Dr. Décio que é pediatra, Dr Paulo Ricardo que é radiologista e faz USG de partes moles, Dr. Andre Landim que é dermatologista e atende também na casa de Saúde São Sebastião, Dr. Moacir que otorrino, Dr. Daves Nunes que é neurologista.
3º - Se o seu problema é Gineco-Obstetrícia, temos: Dra. Eva Cristina, Dr. Fco. Johannes, Dr. Ademar Gadelha e Dra Ludmila que também atendem na Clinica de sua mãe.
4º - Se o seu problema é na emergência, temos: Dr. Antonio Carlos, Dr. Renato, Dr. Antero, Dra. Patricia, e Dr. Michel.
5º - Se o seu problema é endoscópico, temos: Drs. Antero e Hernandes.
6º - Se o seu problema é psiquiátrico temos o Dr. Alisson.
Observação: Temos um leque de opções para VC e a todos os munícipes. Vai depender do problema que esteja passando. Alguns desses médicos atendem pelo SUS ou no particular e a opção é sua. Fica a dica!"

Asarias Araújo - Diretor do Hospital Municipal de Ipu

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.