sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Os desafios políticos do prefeito Sérgio Rufino para o biênio de 2015 a 2016.

O PCdoB de Ipu à frente o grupo político do prefeito Sérgio Rufino deverá dar um salto quantitativo na política administrativo ipuense na busca de novos recursos para o biênio de 2015 e 2016 com as indicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ministro Aldo Rebelo (PCdoB), nomeação do ex-senador Inácio Arruda para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, sem contar o apoio da deputada estadual eleita e mais bem votada em Ipu, Augusta Brito (PCdoB).
Vejamos: mesmo tendo seu partido encolhido nas eleições de 2014 sem conseguir eleger o deputado federal Inácio Arruda e ficando fora de uma representação cearense no Senado Federal, o partido continuará participando administrativamente de cargos importantes dentro da política de Dilma e do governo de Camilo Santana. 
O prefeito Sérgio Rufino saiu fortalecido pelas indicações estratégicas, e tem tudo para emplacar com a vinda de obras importantes como o tão sonhado "Cinturão Digital", importante para o desenvolvimento local, e a luta pela Universidade Federal da Ibiapaba, já que o município de Ipu tem sua localização estratégica entre os eixos de outros municípios que hoje precisam deslocar seus alunos universitários até o município de Sobral em busca do sonhado diploma de ensino superior. Não cito aqui, os recursos já assegurados de obras já anunciadas, como a reforma do Estádio Pereirão e a construção do novo Estádio no distrito de Várzea do Giló.
O prefeito Sérgio Rufino sabe que o momento político é importante, acreditou e lutou muito para que o grupo dos "Ferreiras Gomes" permanecessem no poder, sem esquecer sua participação à frente de seu partido em Ipu na reeleição de Dilma Rousseff, sem contar agora, a indicação do ex-governador Cid Gomes como Ministro da Educação e seu amigo particular e aliado político, ex-deputado Mauro Filho (foto ao lado), à frente da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, quem sabe, se agora não teremos a abertura da vinda de industrias para o Ipu, uma promessa de campanha referendada em comício de 2012 pelo atual Secretário da Fazendo.

Ao meu ver, o prefeito deverá reativar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), indicando um secretário que tenha conhecimento na área para galgar passos importantes junto aos aliados políticos trazendo para o município de Ipu, o tão esperado desenvolvimento econômico para um população de mais de quarenta mil habitantes que precisa acreditar em novas expectativas de vida para seus filhos. Ficaremos na torcida!!! (Afrânio Soares - Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu).

# Compartilhar :

1 comentários:

avatar
Este comentário foi removido pelo autor.

Tecnologia do Blogger.