segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Opositores em "Rota de colisão" neste final de semana.

Final de semana com muitos bla-bla-bla's entre opositores do atual prefeito de Ipu na radiofonia e na escrita. No sábado (24-01), ao usar seu espaço na Rádio Iracema de Ipu, o ipuense e comunicador, Dr. Maurício Xerez criticou muito a administração "Respeito e Transparência" quando cobrou da gestão um posicionamento de obras que venham a revitalizar as praças e logradouros do centro de Ipu, para Maurício, a gestão tem pecado muito por não existir um planejamento, citando como exemplo um banco de uma praça que há três meses fora arrancado por vândalos, e até agora não fora reposto. 
Em um dado momento, um ouvinte ligou e questionou o comunicador, dizendo que embora o prefeito tenha herdado uma herança "maldita", em pouco tempo já tem feito e muito, exemplificando, que fora equilibrado as contas públicas, com a folha dos servidores e os pagamentos de fornecedores em dia, na área esportiva, a construção de  quadras no distrito de Abílio Martins, São José dos Martins e na sede,  na área de saúde, a construção e ampliação de novos PSF's, e na educação, reforma significativa  de praticamente 90% dos prédios públicos, exemplificando as escolas que corria risco de desabamento por contas de administrações passadas. Neste embate político entre ouvinte e comunicador, Maurício Xerez questionou o fato do atual gestor não ter ainda processado o jornalista Donizete Arruda por crimes de calúnia e difamação, por outro lado, o ouvinte questionou o comunicador que em 2012, supostamente tenha se vendido para o ex-gestor (Ipu, um novo tempo), ao usar os microfones da Rádio Regional em devesa de sua gestão, momento em que o ex-gestor já fazia dobradinha com os outros bandidos nas páginas dos jornais, acusado supostamente de desvio de verbas públicas, citando o caso dos banheiros "Fantasma". O Dr. Maurício Xerez permitiu que o seu ouvinte defendesse a sua "tese", imperou a democracia.
No domingo, o blogueiro e professor Kleber Teixeira usou sua página no Face para questionar a ausência do pré-candidato a prefeito de Ipu, empresário Diego Carlos, segundo o comentário (..) "Que tal um "ROLÉ" pelo Ipu... vendo o sofrimento da sua gente, a dor daqueles que votaram em você... se faça valer por você e não apenas da história de seus pais e irmãos. Acho Diego, que você, assim como a Toinha, estão fugindo do debate e esperando, assim como muitos políticos que seu pai o Grande Zezé Carlos botou pra correr do Ipu, agora está fazendo."
Diego Carlos retrucou os comentários do amigo e correligionário político, para o empresário (..) "O amigo sabe de tudo o que faço? Sabe das pessoas que ajudei por conta própria em época de política ou não? E que ainda ajudo.. Não estou me fazendo pelo meu pai ou irmãos, até porque seguimos rumos diferentes! Minhas páginas nas redes sociais são de uso pessoal, não de auto promoção profissional... Quanto as mazelas da minha terra não sou responsável por elas e sim o atual prefeito que foi eleito pelo povo ipuense... Ajudo como posso e se você soubesse o que eu ou minha família já sacrificamos pela política ipuense talvez não tivesse feito um comentário tão infeliz... Quanto a minha mãe, ela é uma mulher guerreira e não foge da luta, tanto que muitos sabem das preocupações com meu pai e nem por isso deixa de fazer a parte dela."

Amigos leitores do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, isso que estamos presenciando agora, é apenas o início de uma pré-campanha eleitoral para prefeito em 2016, a política ipuense é muito efervescente, ainda iremos testemunharmos muitos "ti-ti-tis" por aqui. Aguardem!!!

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.