sábado, 8 de novembro de 2014

A mídia e o seu contraponto para a política ipuense!!

Mais afinal a mídia de um nome, ou mesmo uma marca, será um contraponto negativo? Para os grandes leigos neste assunto, se ela for direcionada como "destrutiva" poderá ter grandes danos, já para outros estudiosos, a constância de um nome poderá ter influências positivas, embora esse nome ou marca seja negativa. Trazendo isso ao mundo político de Ipu, há um ano de 10 meses, a propagação do nome do ex-prefeito Sávio Pontes, de certa forma, criou um marca, embora negativa para alguns, mais sempre presente e não esquecido dentro do "foco político", seja ele citado constantemente no rádio ou mesmo dentro do Legislativo ipuense, através da Tribuna na Câmara por alguns vereadores.
A mídia representa o "Quarto Poder" dentro de um mundo representativo de um nação, e para avaliar isso, basta a gente existir diariamente as variações dos costumes do povo brasileiro através do que é propagado diariamente pela televisão. A mídia influencia substancialmente as pessoas no seu modo de agir, de pensar e até no modo de se vestir, embora, muitas vezes a pessoa esteja no ridículo. A mídia edita regras, tendências, padrões de beleza, ídolos a serem seguidos imagináveis.
Em Ipu, nós já temos a experiência do que eu estou dizendo no passado não muito distante, afinal, quem não lembra da história do ex-prefeito Simão Martins com a propagação de "Traidor" da política dos "Carlos"  pela outrora, rádio opositora, naquela época não existia a força da internet.
Se tem alguém que não acredite na força da mídia, basta chegar em uma sala de aula do ensino infantil e perguntar o nome do atual prefeito de Ipu, e perguntar se alguma das crianças indagadas, se uma delas sabe quem é o Sávio Pontes!!! Pasmem, a resposta será a negativa da segunda opção. Por outro lado, temos a correlação do nome de "Papai" com o Sávio Pontes, ou isso é mais um contraponto? Gente!!! Isso é mídia.
Povo ipuense! Não duvidem que se um dia a grande mídia começar a dizer que o ex-prefeito é inocente dos crimes administrativos, muita gente vai acreditar nesta mídia. Alguém dúvida? Essa novela terá ainda muitos capítulos.
Afrânio Soares

- Redator do Aconteceu Ipu -
* Imagem: Blog do Magno/Google.

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.