quinta-feira, 10 de julho de 2014

Política ipuense: Apoio de Sérgio Rufino, uns desejam, apenas dois terão!

Vejo este momento da política ipuense de uma forma muito interessante e ao mesmo tempo emblemática. Pensei em escrever um pouco sobre a carniça e os urubus ou usá-los como título neste traçado de palavras que ora aqui me atrevo a escrever. Vejamos: 
1. O prefeito Sérgio Rufino tinha como certo a candidatura de João Anananias para Deputado Federal;
2. Tinha em Mauro Filho a esperança dele sair como candidato a governador e se não fosse assim, sairia candidato a Deputado estadual com total apoio da sua base eleitoral ipuense;
3. Há por parte da oposição e situação um acordo para que o deputado estadual mais bem votado em Ipu nas próximas eleições, decidirá com quem fica o comando do PROS aqui em nossa terra.
O CANDIDATO A FEDERAL!
Ora amigos! O candidato João Ananias desistiu de sua candidatura e abriu vaga para o amigo particular de Sérgio Rufino, o Senador, agora candidato a deputado federal Inácio Arruda. Beleza! sem nenhum problema, já que Inácio indicou alguns boas verbas para o nosso município, digo: emendas parlamentares.
E O ESTADUAL, COMO FICA?

Enquanto o prefeito não toma a sua decisão com a anuência de Mauro Filho e Cid Gomes, muito se especula nos bastidores da política ipuense. É muito disse me disse. Você conhece o conto da carniça e os urubus? Nâo! Pois bem, é mais ou menos ou que está acontecendo hoje!
Os urubus ficam lá no alto do céu espreitando a terra a procura de uma vítima que no caso é uma carniça. Por enxergarem muito e terem um faro privilegiado, de longe sentem o odor exalado das carnes em estado de decomposição e se amontoam até saciarem seu apetite que não é pequeno.
E A POLÍTICA IPUENSE! O QUE TÊM A VER COM ISSO?
Neste momento de indefinição do candidato a deputado estadual, há verdadeiros urubus espreitando os votos ipuenses. Neste momento, do São Benedito, a esposa do prefeito Gadiel, sonha com o apoio. De Crateús, o ex-prefeito Carlos Felipe almeja ser o abençoado. De Nova Russas, Bruno Pedrosa e Seu pai Vanderlei são capazes de tudo por esse apoio. Gomes Farias, o ipuense nesta história fica até de joelho se for preciso! De Tamboril, Jeová Mota quer ser o ungido e se duvidar até Sérgio Aguiar mudaria de grupo político para ser apoiado e daria o PROS sem nenhum problema para quem o prefeito indicasse.
Sérgio Rufino têm ao seu lado, uma quantidade muito grande de vereadores,no total são 10 dos 13 que integram a casa do povo. Conquistou na eleição municipal passada exatos: 11533 votos, fez 06 vereadores e agregou mais 04 a sua bancada. Têm ainda dando total apoio os suplentes de vereadores: Alexandre Pra Tudo, Tia Olinda, Raimundo Mororó, Irmão Mauricio. dentre outros. 
O que você acha que vai dá? Quem têm coragem de arriscar? Quantos votos tirará o candidato do prefeito? Como ficará a posição de alguns pmdbista que integram a base do prefeito? Daqui alguns dias teremos estas perguntas respondidas!

Redação: Asarias Araújo Silva

# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.