sábado, 24 de maio de 2014

A Política do Ipu em "Dois Tempos" e na "Ponta da Caneta"

A palavra "política" e o termo "politizar" são nada mais do que dois termos de conceitos explícitos  do ingrediente social que move a sociedade capitalista no Brasil e no mundo, tudo isso influenciada pelas regras conceituais do filósofo Aristóteles, que na sua essência, conceituou a política como a arte do saber  e da ciência de Governar, abrindo um parêntese e transformando isso em miúdos, a política poderia ser explicada como a forma do "poder do homem sobre outro homem", isso baseado em interesses de quem exerce o poder.  Nas Eleições de 2014, esses conceitos filosóficos serão colocados em prova. 
Trazendo a política para a terra de Iracema, as duas facções que há anos movimenta o social político ipuense, hoje governada pela conjugação verbal "Rufinar" será colocada em prova pelas suas lideranças partidárias, haja vista que o PROS de Cid não mais trilhará nas linhas do PMDB de Eunício, para que você entenda, o Chefe maior dos Rufinos recentemente conseguiu migrar sua base maior do Legislativo para o partido do Governo, o PROS, e  até hoje não sei qual foi o benefício que o governo municipal recebeu em troca deste grande acordão, até o comando da Ematerce ficou com a atual oposição e o que vemos são na sua grande maioria, Diretores de Escolares do Estado ligados a oposição do governo municipal, isso,  sem falarmos que todas as conquistas conseguidas para o município de Ipu, foram de sua liderança partidária do PCdoB a nível Federal, sem sombras de dúvidas, memoráveis para os ipuenses. Baseado nestas vertentes várias são as perguntas poderiam soar muito bem. (..) Os Rufinos teriam muitos motivos para romper com o Governador Cid Gomes no momento certo? Caso o candidato do Governo não seja o deputado Mauro Filho e sim o deputado Domingos Filhos, os Rufinos continuariam com os "Ferreiras Gomes"? Se for outro candidato que não seja os nomes já citados, os Rufinos continuariam na política dos "Ferreira Gomes"? Como será o comportamento dos "Rufinos" com relação aos peemedebistas que hoje ocupam os principais cargos na administração "Respeito e Transparência"? Eunício Oliveira aceitará seus filiados de Ipu na bancada do "PROS"? E os "Martins" do vice-prefeito irão acompanhar os "Rufinos"? São meramente perguntas  que serão respondidas muito em breve.Caso algum leitor tenha esquecido, o Senador Eunício Oliveira foi importante na moralização da política ipuense quando baniu de vez, o ex-prefeito Sávio Pontes do PMDB, dando essa legenda do competente médico Dr. Luiz de Gonzaga.
É meus amigos leitores e seguidores do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, a política de Aristóteles está só começando para aqueles que irão conjugar o verbo "Rufinar". Será?


# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.