domingo, 27 de abril de 2014

Ipuense Jairon Fernandes faz "desabafo" em sua página no Fecebook.

É válido, mas acho tão pouco esses jogos escolares que está acontecendo em nossa cidade. Já deu pra perceber, que sou um apaixonado por futebol, desde os meus 6 anos de idade, quando comecei a acompanhar e a amar esse esporte que é a maior paixão nacional, sempre sonhei em um dia ver minha cidade no mínimo disputando a primeira divisão do Campeonato Cearense. A cada dia que passa, percebo que esse sonho vai ficando cada vez mais distante. A cidade de Ipu há muito tempo carece de administradores que realmente queiram o bem do nosso futebol, apesar do atual prefeito ter um largo conhecimento dentro da área esportiva, pois o mesmo foi presidente da Confederação Brasileira de Desporto,(CBDE), por muito tempo, em minha opinião, vem deixando muito a desejar.
É inadmissível vermos cidades vizinhas como, Sobral, Nova Russas, Crateús e São Benedito, disputando competições como, Copa do Nordeste, 1° e 2° divisão do Campeonato Cearense, e ficando cada vez mais conhecidas no senário esportivo Estadual e Nacional, enquanto o Ipu fica naquela velha prática de promover campeonatos com cunho meramente político e eleitoreiro. Só para vocês terem uma ideia, a cidade de Nova Russas, firmou uma parceria entre empresários locais e o poder público, com o único intuito de subirem da 2°divisão do Campeonato Cearense, no qual estão disputando atualmente, para a 1°divisão do próximo ano, não é a toa que através dessa parceria, conseguiram trazer para o seu time, uma das melhores duplas de ataque que o Fortaleza já teve entre os anos de 2005 e 2006,o baixinho Clodoaldo, diga-se de passagem Ipuense e o atacante Rinaldo.
Pois bem, voltando a falar de nossa cidade, até o campeonato Ipuense de salão, que era a única atração esportiva que tínhamos noturna, a prefeitura não promove mais. Agora podem esperar, que ao aproximar-se o pleito eleitoral desse ano, como de costume, irão aparecer várias competições, como a Copa Mauro Filho e a Copa Sérgio Aguiar, e outros similares do tipo, que me recuso até a citar aqui, competições estas, como falei anteriormente, com um único intuito de promover a velha e conhecia politicagem barata de nossa cidade.

O Ipu, que sempre foi um celeiro de craques, a muito tempo vivi uma triste realidade e um total abandono na área esportiva, isso é fato e acredito ser inquestionável.Passar super cal nos muros do Estádio e do Ginásio Coberto, anda é longe de ser investimento em futebol. Material humano nós temos de sobra, o que nos falta é alguém que realmente queira transformar o esporte ipuense, em algo bem maior. E só assim, quem sabe um dia, eu consiga realizar esse sonho e possa ver o futebol Ipuense crescer e ficar conhecido no cenário Estadual e quem sabe Nacional.
Obs: Quando tinha Campeonato Ipuense de Salão, essa foi a equipe da Padre Feitosa que disputou no ano de 2006.


# Compartilhar :

Tecnologia do Blogger.